domingo, 3 de março de 2013

Verônica Sattler - Prazer Proibido – Clássicos da Literatura Romântica




Um terrível equívoco rouba a inocência de uma jovem e compromete o coração de um famoso conquistador.



Amendrotada, Ashleigh correu os olhos pelo imponente aposento que lhe haviam destinado. A ampla cama de casal, as ricas cortinas de veludo, os espelhos nos quais via-se refletida de todos os ângulos. Aquele luxo a impressionava, era excessivo... e fez renascer seus receios. Havia algo errado. Uma batida na porta tiro-a de suas divagações. O duque de Ravenford entrou no quarto e ficou surpreso. Esperava por um brinquedo divertido mas não por uma mulher jovem e bela. Podia jurar que aquele rosto espelhava inocência. Mas era uma prostituta. E como ele já havia pago por seus serviços, agora iria ocupar-se apenas do prazer!

Minha opinião:

Tentemos analisar esse livro. A história se passa nos anos de 1814, e conta a história de Ashleing  de 19 anos que mora num bordel, mas é inocente como uma criança e que por malvadezas do destino (leia-se uma invejosa “dama”) a manda para ser a instrutora de um jovem que o avô julga inexperiente com as mulheres.
Daí o livro foge totalmente aos preceitos que nós leitoras de romances amamos. Bom o jovem Brett que não é nada inexperiente deflora a moça, e simplesmente acha que fará com que ela goste da coisa, por assim dizer, e pasmem o mais inesperado é que ela gosta.
Nem sei como definir esses livro, de acordo com outras opiniões, esse livro é do tipo ou ame ou odeie, mas para mim ele simplesmente não fez sentido.

Porém engana-se quem pensa que o livro trata-se apenas de resolver este enredo, ele vai muito além disso. Vale a leitura.

Nota 1.

2 comentários:

  1. Oi, esse livro é ótimo, li ele faz muito tempo, mas ele estar entre osmeus favoritos. Dou nota 10
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Didi, obrigada pelo seu comentário, e como eu disse é o tipo de livro, ame ou odeie.

      Excluir