segunda-feira, 26 de junho de 2017

Camille Robertson - O Segredo de Coraline Smith




Coraline Smith decidiu que quer estudar em Oxford.


Sempre lhe interessaram os livros, o saber, mas também o esporte, em especial o incipiente futebol.
O único pequeno problema é que uma mulher não pode estudar nessa universidade, não pode ter haver com o masculino ambiente futbolístico. 
Então, faz o que qualquer garota faria; corta o cabelo, usa umas costeletas falsas, consegue um trabalho de cronista esportivo, ingressa na universidade sob o nome falso do Corl Smith.
Tudo vai bem até que se topa, literalmente, com David Flint, um professor e capitão do novíssimo selecionado inglês.
Davis Flint é um dos professores mais destacados de Oxford, reconhecido por seus pares e entusiasta treinador e jogador da seleção inglesa de futebol. 
Sua vida gira em torno dos livros e ao campeonato que se disputa entre a Inglaterra, Irlanda, Gales e Escócia. Nenhuma mulher o afastou jamais desse universo que construiu. Então, não entende os sentimentos que começa a desenvolver por esse moço um tanto feminino, que estuda em Oxford, que vai aos treinamentos, que bebe cerveja com eles, que se faz chamar Corl Smith. Sabia que ela não era desse tipo de mulher. Não. Ela somente se disfarçava de homem. 

Minha Opinião:



Coraline é uma jovem a frente de seu tempo, em uma época onde as mulheres não tem voz, ela quer ir para a universidade. Ela decide então se inscrever em uma universidade, mas para frequentar as aulas ela precisa se disfarçar de homem e se desdobrar para não ser descoberta pelos colegas e principalmente pelo professor Davis Flint por quem sente uma estranha atração.
Com cenas hilárias Coraline é uma jovem incrível que se mete em situações inusitadas em busca de seu sonho.

Nota 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário