segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Julia Quinn - O Duque e Eu - {Os Bridgertons - Livro 01}



Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Minha Opinião:

Simon nasceu com problemas de fala e foi duramente rejeitado durante toda sua infância e tudo o que ele quer é fugir do legado de seu pai o Duque de Hastings. 
Daphne faz parte de uma família bem grande sendo a quarta filha e a primeira em idade para se casar.  Ela não aguenta mais ser arrastada pela mãe aos bailes da sociedade, para conseguir um pretendente descente. 
Simon e Daphne decidem então fazer um acordo que será benéfico aos dois, mas eles não esperavam que as coisas se complicassem tanto. 
Simon não quer magoa-lá, mas sabe que nunca poderá lhe dar o que ela mais deseja. 

Há muito tempo eu não lia um romance histórico, muito menos um tão bom e envolvente como esse, eu fiquei encantada.
A interação entre os dois é incrível eu fiquei apaixonada pelo casal, e pela família Bridgerton. 

Nota 4. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário