terça-feira, 6 de março de 2018

Chloé Esposito - LOUCA - (Mad, Bad and Dangerous To Know) - Livro 01




A vida de Alvie Knightly está um caos: odeia o seu emprego, sua vida amorosa não lhe empolga mais e ela passa a maior parte do dia bêbada. A existência de Alvie parece exatamente o oposto da de sua gêmea idêntica, a perfeita, Beth. Enquanto ela passa a maior parte do tempo stalkeando os outros nas mídias sociais, come kebabs no café da manhã e sua companhia mais constante é o seu vibrador, Beth casou-se com um italiano atraente e podre de rico, tem um belo bebê e sempre foi a favorita da família. 

Depois de ser demitida e jogada na rua pelos colegas de apartamento, Alvie viaja à Sicília e, assim que chega, Beth pede para trocar de lugar com ela por apenas algumas horas para que ter algumas horas só para si, sem as cobranças do marido e a responsabilidade com o bebê. Alvie se anima com a chance de assumir a existência magnífica da irmã, mesmo que só por pouco tempo. Mas quando a noite termina com Beth morta no fundo da piscina, Alvie percebe que esta é a chance de mudar sua vida. Ela é louca, má, perigosa — e irresistível.

Minha Opinião:

Genteee que livro LOUCOOO, faz totalmente jus ao título, que infelizmente eu li antes de saber que era um série.

Louca é o primeiro livro escrito pela Chloé e eu sinceramente fiquei com medo da cabeça dela, brincadeiras a parte, ela tem uma escrita muito fluída, o que ajuda a chegar ao fim do livro em meio a tanta loucura.

Para as leitoras românticas, esse não vai ser seu estilo de leitura, apesar da capa que sugere um livro bem humorado, o único humor que vemos é o da personagem e ele é bem negro, a história não tem nada de romance, nem mesmo um romance dark.

Alvie é uma sociopata, todo narrado por ela sob seu ponto de vista, e ao longo do livro ela vai contando pequenos episódios de sua vida e da irmã Beth desde a infância, o que EU não consegui perceber é se ela sempre foi sociopata ou se foi decorrência de algo que ela conta que aconteceu na infância (se alguém aí conseguiu entender compartilhe comigo).

Embora eu não esteja ansiosa pela continuação é impossível deixar de lê-lo, pois o livro termina cheio de questões não resolvidas e muitas incertezas também.

Não vou nem dar uma nota porque é realmente necessária uma continuação.

Sem Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário