domingo, 28 de outubro de 2018

Helen Hoang - The Kiss Quotient (Os Números do Amor)




Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.



Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.

Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.

Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.

Minha Opinião:

Eu estou impactada com esse livro ainda.
Personagens tão sensíveis.
Pela sinopse eu achei que ele seria mais dramático dada às características dos personagens, mas não. A história é de uma simplicidade e sensibilidade incrível.
Michel acha que tem que pagar pelos erros do pai, e está sobrecarregado por ser o homem da família.

Amei também mesmo que um pouquinho da cultura vietnamita, já que esse romances são tão voltadas ao "americanalismo", que ler algo um pouquinho diferente já é um sopro de ar fresco.

Stella tem a síndrome de asperger, mas além não prende as sua limitações ela é muito bem sucedida e totalmente capaz, ela não deixa que suas limitações a definam.

Nota 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário