segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Catherine Anderson - A Canção de Annie



Annie Trimble vive em um mundo solitário em que ninguém pode entrar ou compreender. Tão delicado e bonito como flores doces da primavera Oregon, é rejeitada por um povo que interpretam mal a sua aflição. Mas esta crueldade não pode destruir o amor Annie carrega em seu coração. 
Alex Montgomery ficou horrorizado ao saber que seu irmão mais novo forçou uma menina indefesa. Atormentado pela culpa, Alex concorda em casar com ela e criar o bebê que ela espera. 
Mas ele nunca sonha que virá a amar a sua amorosa, calma e mal julgada Annie --Sua inocência, seus encantos femininos, e a visão incrível que ela tem do mundo--. Em seguida, ele está determinado a quebrar a barreira do silêncio que a rodeia, para curar e ser curado pela doce canção de amor Annie.

Minha Opinião:

A primeira cena do livro me deixou engasgada de raiva, como pode existir tamanha maldade, e como quatro homens ditos cavalheiros, não fazem nada para livrar uma inocente. E mesmo que venha acompanhada de uma história linda, essa primeira cena não me abandona de jeito nenhum.
Alex  não está preocupado em fazer parte da sociedade, tudo que ele quer é cuidar de suas terras em paz, está acostumado a encobrir as desfaçatez de seu meio-irmão, mas agora Douglas foi longe demais e Alex precisa reparar o dano feito por ele.
Annie é uma jovem tida como incapaz, deficiente, e retardada por todo, inclusive a família que a esconde da sociedade, e a mantém longe das vistas, não percebendo assim qual o nível real da necessidade especial de Annie.
Quando Annie passa morar em sua casa, nos dias que antecede o iminente casamento, Alex se vê descobrindo uma jovem inteligente, e apaixonante, e apaixonada pela música que é um dos únicos sons que ela consegue discernir.

Uma linda história de amor, que vence barreiras de preconceitos e dificuldade de comunicação.

Nota 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário